ilustração de JP Veiga

MAURICIO NEGRO
ESCRITOR E ILUSTRADOR

------------------------------------------------------------------------------

Email: m.negro@terra.com.br
Conheça mais sobre o autor em http://mauricionegro.blogspot.com/


------------------------------------------------------------------------------


Breve biografia


Ilustrador, designer gráfico e escritor identificado com temas fantásticos, ancestrais, mitológicos, ambientais, étnicos ou ligados à diversidade cultural e artística brasileiras. The Merit Award/Hiii Illustration (China, 2012), XX SIDI (Porto Alegre, 2012), Seleção CJ Picture Book Festival (Coreia, 2009), Prêmio NOMA (Japão, 2008), Menção Honrosa XV SIDI (Porto Alegre, 2007), White Ravens (Alemanha, 2000), Altamente Recomendável pela FNLJ. Coordenador editorial da Coleção Muiraquitãs (Global Editora). Membro do conselho diretor da Sociedade dos Ilustradores do Brasil.


------------------------------------------------------------------------------


Uma adaptação livre e poética do famoso discurso do Chefe Seattle, feita em parceria com o escritor Daniel Munduruku. Uma versão renovada, que recupera a sabedoria ancestral indígena para uma geração de cidadãos leitores tão carentes de líderes e valores.

Com graça e malícia, por um feirante recitadas, uma infinidade de frutas nacionais e aclimatadas. Uma celebração pirográfica da diversidade brasileira, em múltiplos sentidos e cenários.

O ZUM ZUM ZUM corre insinuante por todos os lados. Começa com um simples zumbido e vai tomando forma conta do ouvido, abrindo as portas da mente. Livro de imagens sobre imaginação e cultura.

A sabedoria sempre acompanhou o povo Kaingáng, que descende de duas metades criadoras diferentes: Kanhru e Kamé. Uma delas rege o Sol e todas as criaturas do dia. E a outra, a Lua e todos os seres da noite. Para que a vida faça sentido, os opostos devem s


***