ilustração de JP Veiga

SANDRA LOPES
ESCRITOR

------------------------------------------------------------------------------

Email: poeta.sandra@gmail.com
Conheça mais sobre o autor em http://www.sandrapoeta.com.br


------------------------------------------------------------------------------


Minha Ciranda


Sou carioca, professora de Sala de Leitura do município do Rio de Janeiro. Vivo numa ciranda de alunos, poesia, livros e muitas leituras. Nestes meus dois ofícios, de educadora e escritora, me sinto privilegiada pois passeio pela infância, espaço de magia e fantasia, que alimenta minha escrita e me permite brincar com a criança que mora em mim. Sempre gostei da palavra, mas nunca pensei em ser escritora. Até que um dia, ela se transformou em poemas e histórias. Uma das minhas alegrias é rimar vida com poesia.Gosto de nadar entre versos e mergulhar no azul. Minha vida vale por todas as emoções e por todos os meus amores.

------------------------------------------------------------------------------


As Cores da Ciranda


Na ciranda literária, a poesia é a primeira a entrar na roda. Giro por temas coloridos como a natureza, o faz-de-conta e as brincadeiras:
Cata-vento, meu 1º livro, que está na 2ª edição, se compõe de poemas lúdicos ligados ao universo infantil. Foi adquirido pela Secretaria de Educação do município do Rio e faz parte do acervo de todas as Salas de Leitura da rede. Também foi comprado pela Secretaria Estadual de Pernambuco em 2009 para o projeto "Alfabetizar com Sucesso".
Azul por Natureza: seus poemas cantam as belezas e a generosidade da mãe natureza, tantas vezes desrespeitada e mal tratada pela ganância do homem.
Tuca Cutuca , a Gaivota. Uma fábula da natureza. Este livro conta a história de uma gaivota atrevida e levada que um dia resolve ir até o lugar proibido e dar uma cutucada na linha do horizonte. Só que ela não sabia o tamanho do desastre ambiental que iria causar com esta sua ação. Uma fábula que cutuca nossa consciência ambiental.
Convite Carioca é um passeio poético pela Cidade Maravilhosa. Este Convite vem em edição bilíngue, português e inglês e tem a 4ª capa assinada por Laura Sandroni.

------------------------------------------------------------------------------


Cata-vento (Ed. Cortez) Poemas lúdicos relacionados ao universo infantil. Azul por Natureza (Ediouro) Poemas que cantam as belezas da mãe Natureza

Tuca Cutuca (Ed. Autores Associados) Uma fábula da natureza que cutuca nossa consciência ambiental

Convite Carioca. Edição bilíngue-português e inglês (Escrita Fina Edições) Um passeio poético pela Cidade Maravilhosa


***