ilustração de JP Veiga

VANESSA BALULA
ESCRITOR

------------------------------------------------------------------------------

Email: vanessabalula@gmail.com
Estado: RS
Conheça mais sobre o autor em https://www.facebook.com/VanessaBalula


------------------------------------------------------------------------------


mais sobre a autora


Editora, jornalista, Mestre em Literatura Brasileira pela PUC-RJ e estudiosa da infância há mais de duas décadas. Roteirista, formada pela NY Film Academy. Direcionou sua formação posterior ao trabalho com a Literatura Infantil e Juvenil - como cursos de extensão em LIJ: leitura e produção, pela mesma universidade. Há 10 anos se dedica exclusivamente à literatura. Há apenas 3 anos, o sonho antigo de produzir conteúdo e histórias para crianças tomou forma com a Bolacha Maria Editora, da qual é sócia.

Sou mãe da Dora e de dois caninos peludos: a viralata Panqueca e um filhotão de nome Pancho. E dinda de três crianças incríveis: Lucas, Benjamin e Luiza. Sou filha única, meio carioca, meio portuguesa, tenho alguns amigos que também faço de conta que são meus irmãos e isso já me dá uma família bem grande.
Desde que eu me lembro escrevo histórias. Tantas que já nem sei – desde os 8 anos. Em cada pedacinho de caderno ou só dentro da minha cabeça.
Já escrevi programas para crianças na televisão e também minissérie para gente grande – o que me fez colaboradora -, escrevi para o cinema e então me tornei a roteirista do curta-metragem 'Felizes para sempre' (dir. Silvio Guindane).

Meu primeiro livro para crianças, 'Marina nada morena', antes de ganhar capa virou peça de teatro no Rio de Janeiro. Espetáculo em que assino também a adaptação.

------------------------------------------------------------------------------


capa livro Marina nada morena

capa aberta e orelhas


***