ilustração de JP Veiga

DéLIO JOSé CORDEIRO GALVãO
ESCRITOR

------------------------------------------------------------------------------

Email: djcgalvao@gmail.com
Estado: RJ


------------------------------------------------------------------------------


Sobre a obra


O diário das fantásticas viagens de Giovana é uma obra infanto-juvenil bastante envolvente, que alterna aventura e suspense com momentos de ternura e amizade. Adota um tom jovial, sem apelar para gírias, utiliza frases inteligentes que propiciam a aproximação dos jovens, sem banalizar a língua. Além disso, o enredo oferece vasto conhecimento para o leitor.

O primeiro volume conta a história de como uma tranquila viagem em família ao Amazonas se transforma numa grande aventura através do tempo. Nesse cenário são apresentados diferentes aspectos do bioma da Amazônia, com destaque para histórias folclóricas e a cultura indígena; vários tópicos de geografia, em que o espaço físico e o regionalismo são explorados; além de diversas curiosidades de conteúdo paradidático, na área da biologia e astronomia.

A segunda aventura de Giovana e sua turma os conduz à Foz do Iguaçu, e traz consigo todos os perigos e mistérios que a envolve. Desta vez, o rastro dos cristais os leva para conhecer mais um importante Patrimônio Histórico do Brasil: o Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná. Sua exuberante natureza, a Usina, as Cataratas, e uma lenda perdida no tempo.

No terceiro volume, Giovana e sua turma visitam o Bioma do Pantanal e a cidade de Bonito. Entre outros aspectos da fauna e da flora local, conhecem um dos maiores primatas das Américas, aventuram-se em uma pescaria nos rios do Pantanal e participam de uma flutuação sobre as águas cristalinas de Bonito.

------------------------------------------------------------------------------


Sobre o autor


Sou engenheiro por formação, com doutorado em economia e apaixonado por livros. Decidi me dedicar a essa antiga paixão, após ter sido pré-selecionado na “2ª Chamada de Originais Infantis e Juvenis”, promovido pela Editora Bambolê. As aventuras de Giovana e sua turma foram inspiradas em viagens, sonhos e fantasias que compartilhei com as minhas duas filhas. A obra já foi adotada por várias escolas em todo o Brasil e muita aventura ainda virá por aí...

------------------------------------------------------------------------------


O diário das fantásticas viagens de Giovana

O diário das fantásticas viagens de Giovana #PARTIUFOZ

O diário das fantásticas viagens de Giovana #NOPANTANAL


***