ilustração de JP Veiga

Veja aqui as notícias de outros anos:

 

2020

2019

2018

2017

2016

2015

2014

2013

2012

2011

2010

2009

2008

13/12/2010
AEILIJ se posiciona a respeito do caso Lobato

Confira na seção "Artigos" o posicionamento oficial da AEILIJ com relação ao caso CNE x Lobato.


24/07/2010
Leia na sessão "Artigos" a carta enviada pela AEILIJ ao Ministro da Cultura sobre o Anteprojeto de Lei de Direitos Autorais!!

Encontra-se também na mesma sessão a versão em PDF para quem quiser nos ajudar a divulgar a carta.


19/07/2010
XVII Encontro Nacional do Sistema de Bibliotecas Públicas e o V Simpósio Latino-Americano de Bibliotecas Públicas. - Chamada de Trabalhos

A Coordenação Geral do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas, da Fundação Biblioteca Nacional – FBN, realizará no período de 9-12 de novembro de 2010, no Auditório Machado de Assis da FBN, Rio de Janeiro, o XVII Encontro Nacional do Sistema de Bibliotecas Públicas e o V Simpósio Latino-Americano de Bibliotecas Públicas.
No período de 19 à 25 de agosto do corrente, a CGSNBP/FBN estará recebendo trabalhos voltados para o tema central do evento.
Maiores informações no site da BN: www.bn.br


26/04/2010
Diretoria de Direitos Intelectuais do Ministério da Cultura divulga informações atualizadas sobre o processo de revisão da LDA.

Para conhecer como anda o processo de revisão da Lei de Direitos Autorais, acesse www.cultura.gov.br/direito_autoral. Qualquer pessoa pode deixar lá suas impressões e questionamentos sobre o processo.


02/02/2010
Ed. do Brasil comemora o centenário de seu fundador, Dr. Carlos Costa, no dia 4 de Fevereiro

Um dos principais autores da educação e da história do livro didático no Brasil, dr. Carlos Costa, fundador da Editora do Brasil, recebe neste dia 4 de fevereiro, às 16h30 uma homenagem pelo seu centenário de nascimento e pelas realizações em prol da educação durante todo o seu percurso.
Dr. Carlos Costa traçou um importante objetivo na história do livro no Brasil, fez da educação um ideal de vida para os brasileiros ampliando o acesso e a rela-ção entre o livro e o usuário do livro a preços acessíveis e com a qualidade do conteúdo editorial. Esse ideal deu bons frutos ao longo dos 67 anos da Editora do Brasil e representa uma importante marca no mercado editorial. No site www.editoradobrasil.com.br — institucional você confere de perto a linha do tempo e as transformações do livro didático a serviço dos educadores.
Sua participação não para nos livros didáticos, penetra por outras plataformas da educação. A Editora do Brasil é sócio-fundadora da Câmara Brasileira do Livro – CBL, do Sindicato Nacional dos Editores de Livros – SNEL, da Funda-ção Nacional do Livro Infantil e Juvenil –FNLIJ e da Associação Brasileira dos Editores de Livros – ABRELIVROS, além desses outros importantes parceiros também foram convidados.


15/01/2010
O LIVRO ILUSTRADO INFANTIL: ESSE POLÊMICO OBJETO

Não deixe de ler o artigo de nossa associada Paula Mastroberti na seção de artigos!!


***