AEILIJ
Associe-se
ASSOCIE-SE
Login para Associados
LOGIN PARA
ASSOCIADOS
Nossos canais
NOSSOS CANAIS

Associados


Délio José Cordeiro Galvão
Status: Escritor
Estado: RJ
Site: http://djcgalvao@gmail.com
Sobre a obra

O diário das fantásticas viagens de Giovana é uma obra infanto-juvenil bastante envolvente. Ela alterna aventura e suspense com momentos de ternura e amizade. Possui um tom jovial, sem apelar para gírias. Utiliza frases inteligentes que propiciam a aproximação dos jovens, sem banalizar a língua. Além disso, o enredo oferece vasto conhecimento para o leitor.

O primeiro volume conta a história de como uma tranquila viagem em família ao Amazonas se transforma numa grande aventura através do tempo. Nesse cenário são apresentados diferentes aspectos do bioma da Amazônia, com destaque para histórias folclóricas e a cultura indígena; vários tópicos de geografia, em que o espaço físico e o regionalismo são explorados; além de diversas curiosidades de conteúdo paradidático, na área da biologia e astronomia.

A segunda aventura de Giovana e sua turma os conduz à Foz do Iguac?u, e traz consigo todos os perigos e miste?rios que a envolve. Desta vez, o rastro dos cristais os leva para conhecer mais um importante Patrimo?nio Histo?rico do Brasil: o Parque Nacional do Iguac?u, no Parana?. Sua exuberante natureza, a Usina, as Cataratas, e uma lenda perdida no tempo.

No terceiro volume, Giovana e sua turma visitam o Bioma do Pantanal e a cidade de Bonito. Entre outros aspectos da fauna e da flora local, conhecem um dos maiores primatas das Américas, aventuram-se em uma pescaria nos rios do Pantanal e participam de uma flutuação sobre as águas cristalinas de Bonito.

No fim da série, o grupo desvenda os mistérios de Paraty, cidade histórica do estado do Rio de Janeiro. Nele, Giovana e seus amigos chegam ao fim da jornada na busca pelos cristais da Amazônia, assim como descobrem a identidade de um importante personagem que os acompanha ao longo da aventura.



O diário das fantásticas viagens de Giovana - #Paraty

O diário das fantásticas viagens de Giovana #NOPANTANAL

O diário das fantásticas viagens de Giovana #PARTIUFOZ

O diário das fantásticas viagens de Giovana
VOLTAR
Dúvidas? Entre em contato conosco através dos NOSSOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO
Desenvolvido por InWeb Internet