AEILIJ
Associe-se
ASSOCIE-SE
Login para Associados
LOGIN PARA
ASSOCIADOS
Nossos canais
NOSSOS CANAIS

Associados


Adriana Aneli
Status: Escritor e Ilustrador
Estado: SP
Site: https://adrianaaneli.wordpress.com/

Desde muito cedo me dediquei à literatura, como leitora e escritora. Aos 14 anos, lancei o livro de poemas Jogo da vida, esgotando a primeira edição na 11ª Bienal Internacional do Livro. Aos 16, publiquei pela Editora Brasiliense o conto “Marise”. Nesta mesma época eu fazia recitais de poesia e oficinas literárias, viajando pelo país. A convite de Lourival Pacheco, entrevistei personalidades da literatura no programa “Poetas da Madrugada”, Rádio Bandeirantes. Também trabalhei com poesia nas rádios Boa Nova de Guarulhos e ABC de Santo André. Em 2002, lancei o livro Todas as Cores do Amor que inspirou as músicas de Rai Anciola "A tua chegada", "Eu cigana", gravadas pela banda espanhola Salaman Rai (cd homônimo) e videoclipe  dirigido pelo cineasta Juan Figueroa, além de "Quase sem querer" e "Fantasía",  do Grupo Samarua, também da Espanha. Em 2013, idealizei o coletivo Tempestade Urbana, com artistas e trabalhos de várias partes do mundo. Com a Editora Scenarium lancei Amor Expresso (2015), livro de minicontos sobre o café, reeditado em 2021 com o nome Amor Espresso, em parceria da Veroo/Tag Literária; A Construção da Primavera (2016), crônicas; O Sol da Tarde (2017) e Tempestade Urbana (2021), poemas. Pela Editora Desconcertos, publiquei Mitos e Lendas: o amor no folclore brasileiro (2021) e pela Editora Pangeia, o livro infantil Sol de Pirlimpim (Ed. Saruê, coleção Ler-Brincar-Criar, 2021).


Sou formada em Direito pela USP e pós-graduada em Direito de Família e Mediação de Conflitos Familiares.





"Sol de Pirlimpim", Adriana Aneli (texto e ilustrações); arte gráfica de Willia Kátia Oliveira; apoio pedagógico e encarte "Varal de Pirlimpim", de Adriana Elisa Bozzetto (Edições Saruê, 2021).

4ª. Capa do "Sol de Pirlimpim", versão para o espanhol de Paulo Bentancur (Ed. Pangeia, Edições Saruê, Coleção Ler-Brincar-Criar, curadoria de Nima Spigolon, 2021).

Capa do encarte "Varal de Pirlimpim", de Adriana Elisa Bozzetto para o livro "Sol de Pirlimpim", versão para o Espanhol de Fernanda Llanos Angelo (Edições Saruê, Coleção Ler-Brincar-Criar, 2021).

lustração para "Príncipe Nerso", de Caetano Lagrasta (Ed. Desconcertos, 2021).

Iluminura para "Príncipe Nerso", de Caetano Lagrasta (Ed. Desconcertos, 2021).

Ilustração para o livro "Vermelho por dentro", de Lunna Guedes (Ed. Scenarium, 2018).

Dilúvio - Ilustração para o "Coletivo Scenarium", 2017.

Ilustração para "Septum", de Lunna Guedes (Ed. Scenarium, 2016).

Capa de "bestiário para crianças", de Caetano Lagrasta/ coilustradoras: Adriana Aneli, Thais e Maitê Batista Lagrasta (Ed. Autor,2014).

Arca de Noé: ilustração para "bestiário para crianças", de Caetano Lagrasta (Ed. Autor, 2014).
VOLTAR
Dúvidas? Entre em contato conosco através dos NOSSOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO
Desenvolvido por InWeb Internet