AEILIJ
Associe-se
ASSOCIE-SE
Login para Associados
LOGIN PARA
ASSOCIADOS
Nossos canais
NOSSOS CANAIS

Apoio e Parcerias

A AEILIJ está aberta também ao apoio de empresas e instituições não necessariamente vinculadas à literatura. O mais importante é que este apoio pode ser efetivado sem qualquer tipo de desembolso ou doação. Nossos apoiadores mais constantes são livrarias de rua, que concedem descontos em produtos e/ou serviços para membros da AEILIJ.


A empresa que desejar colaborar, através desta modalidade de apoio, pode se dirigir à AEILIJ, pelo formulário na página NOSSOS CANAIS e obter maiores informações.



CONHEÇA NOSSOS APOIADORES




LIVRARIA PANAPANÁ

(São Paulo)

www.livrariapanapana.com.br

Desconto de 15% na compra de livros







LIVRARIA CASA DE LIVROS 

(São Paulo)

www.casadelivros.com.br

Desconto de 20% na compra de livros






LIVRARIA LEITURA GENIAL 

(Curitiba)

www.leituragenial.com.br

Desconto de 15% na compra de livros






LIVRARIA BAMBOLÊ 

(Rio de Janeiro)

www.livrariabambole.com.br

Desconto de 15% na compra de livros






LIVRARIA NOVESETE

(São Paulo)

www.livrarianovesete.com.br

Desconto de 10% na compra de livros



 

MADREPÉROLA EDITORA

(São Paulo)

https://www.editoramadreperola.com/nossos-livros/

Desconto de 10% na compra de livros do acervo da editora



AFG IDIOMAS

(São Paulo)

https://afgidiomas.com.br/#home

Primeira aula gratuita e desconto de 30% nos cursos



IEL - INSTITUTO DAS LETRAS

(Rio de Janeiro)  

https://www.estacaodasletras.com.br/

Aqui se faz literatura! Cursos, oficinas, palestras, rodas de leitura. Venha ler e escrever conosco!

Todos os cursos e eventos on line, pela plataforma Zoom.

Desconto de 15% em todos os cursos oferecidos pelo IEL.






CONHEÇA NOSSAS PARCERIAS



CÂMARA DO LIVRO RS

www.camaradolivro.com.br


Em 2008, durante a 54a. Feira do Livro de Porto Alegre, Hermes Bernardi Jr. e Sônia Zanchetta, representando respectivamente a AEILIJ e a Coordenação da Área Infantil e Juvenil da Feira do Livro de Porto Alegre, firmaram um acordo para realização continuada de uma ação que atendesse aos professores, mediadores de leitura e bibliotecários frequentadores do evento. Desde então, há cinco anos ininterruptos, a AEILIJ realiza seu seminário anual. Na pauta, assuntos relacionados à estética, à importância da leitura, à qualificação do leitor da palavra e da imagem. Entre os destacados convidados, já participaram do Seminário AEILIJ inúmeros autores, editores e mentores de importantes projetos literários, além de grandes pensadores da LIJ brasileira, como João Luís Cecantinni, Maria Antonieta Cunha, Vera Teixeira Aguiar e o mexicano Rubén Pérez Buendia. O seminário tem contribuído para necessárias reflexões, tanto no campo da produção e da economia, como da cadeia criativa do Livro, Leitura e Literatura.  Mantivemos presença constante nos eventos da Câmara do Livro desde então. E, a partir de 2019 a AEILIJ apresenta, na Feira do Livro de Porto Alegre, mesas em parceria com a AGES - Associação Gaúcha de Escritores.



MOVIMENTO POR UM BRASIL LITERÁRIO

www.facebook.com/brasilliterario


"Este website nasceu da vontade do Instituto C&A, da Associação Casa Azul - organizadora da FLIP -, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), do Instituto Ecofuturo e do Centro de Cultura Luiz Freire (CCLF) de juntar esforços e experiências para incentivar a criação de um Movimento por um Brasil literário. Um movimento não passa a existir de repente, nem se baseia em uma ideia inédita. Ele é feito de pessoas e organizações, com propósitos e desejos semelhantes, experiências e anseios complementares, mas comporta a diversidade, o que o enriquece. Ele organiza e sistematiza ações e pensamentos para um determinado objetivo, a fim de causar um impacto na busca por esse propósito. É fruto de uma mobilização."




FUNDAÇÃO NACIONAL DO LIVRO INFANTIL E JUVENIL

www.fnlij.org.br


A Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil - FNLIJ - tem sido parceira da AEILIJ desde 1999; ano do I Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens e da criação da Associação.  Já na primeira edição do Salão, a FNLIJ disponibilizou para a AEILIJ um estande institucional que, ao longo dos anos, acabou se transformando em ponto de encontro entre autores e editores. No estande, o público pode conferir uma exposição de livros dos associados, recebe informações sobre nosso trabalho e o boletim. O estande também é procurado por autores estreantes em busca de informações sobre como se filiar e orientações sobre edição de livros e mercado. Mas essa parceria vai além: ela é, sobretudo, filosófica. Afinal, são instituições que trabalham em prol da qualidade da LIJ brasileira, da formação do professor leitor, da defesa das bibliotecas e da democratização da literatura no Brasil.



FLIST

www.flist.org.br


A Festa Literária de Santa Teresa - FLIST - nasceu da prática literária da Biblioteca Anísio Teixeira do Centro Educacional Anísio Teixeira - CEAT, promotor e realizador da FLIST.  A AEILIJ tem sido parceira desde 2011, levando a todas as edições o Discussões AEILIJ. Na 4a. FLIST ocorreu o lançamento da Coleção AEILIJ Solidária, em parceria com a Fundação Dorina Nowill.




FUNDAÇÃO DORINA NOWILL PARA CEGOS

www.fundacaodorina.org.br


No dia 26 de agosto de 2010, Anna Claudia Ramos e Roberto Gallo, representando respectivamente a AEILIJ e a Fundação Dorina Nowill para cegos, assinaram um termo de parceria entre as instituições para darem início à Coleção AEILIJ Solidária. Os livros podem e devem ser lidos por todos, mas foram produzidos para atender às crianças com pouca ou nenhuma visão. Para isso foi feita impressão em braille por sobre o texto com fonte ampliada. As ilustrações são impressas em relevo pontilhado, com poucos detalhes e cores fortes e chapadas, para facilitar a leitura pelo leitor com deficiência visual.




LIVROS PARA TODAS AS IDADES

http://livros-para-todas-as-idades3.com

Parceria AEILIJ com o blog literário Livros para Todas as Idades.


Dúvidas? Entre em contato conosco através dos NOSSOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO
Desenvolvido por InWeb Internet