AEILIJ
Associe-se
ASSOCIE-SE
Login para Associados
LOGIN PARA
ASSOCIADOS
Nossos canais
NOSSOS CANAIS

Associados


Vanessa Balula
Status: Escritor
Estado: RS
Site: https://www.instagram.com/balulabalu/

Sou autora, editora, jornalista não praticante, Mestre em Literatura Brasileira pela PUC-RJ,  pesquisadora LIJ e todo universo da infância. Roteirista, formada pela NY Film Academy. Também já escrevi programas para crianças na televisão e minissérie para gente grande – o que me fez colaboradora –, escrevi para o cinema e então me tornei roteirista do curta-metragem Felizes para sempre (dir. Silvio Guindane). 
Direcionei minha formação posterior ao trabalho com a Literatura Infantil e Juvenil – como cursos de extensão: leitura e produção, pela mesma universidade e a atual pós-graduação pela A Casa Tombada, com O Livro para a Infância
Há 10 anos me dedico exclusivamente à literatura. No final de 2014 o antigo sonho tomou forma com a petit casa editorial Bolacha Maria Editora, da qual sou sócia, no sul do país. 

Meu primeiro livro para crianças, Marina nada morena, finalista do Prêmio Açorianos em 2019 - na categoria Melhor Livro Infantil - antes de ganhar capa virou peça de teatro, dirigida por Ernesto Piccolo, no Rio de Janeiro. Espetáculo em que assino também a adaptação.

Sou filha única, meio carioca, meio portuguesa, tenho alguns amigos que também faço de conta que são meus irmãos e isso já me dá uma família bem grande.
Desde que eu me lembro escrevo histórias. Em cada pedacinho de papel ou só dentro da minha cabeça. Tantas que já nem sei.
Sou mãe da Dora e isso é grande!







capa aberta e orelhas

capa livro Marina nada morena
VOLTAR
Dúvidas? Entre em contato conosco através dos NOSSOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO
Desenvolvido por InWeb Internet