AEILIJ
Associe-se
ASSOCIE-SE
Login para Associados
LOGIN PARA
ASSOCIADOS
Nossos canais
NOSSOS CANAIS

Associados


Vanessa Ratton / Tatá Bloom
Status: Escritor
Estado: SP
Site: http://@vanessaratton
A autora

Vanessa Ratton, que assinava como Tatá Bloom, é jornalista, psicopedagoga, atriz, poeta e escritora de teatro e literatura. Com ascendência indígena do povo guarani e italiana. 
Escreve desde os 14 anos, sempre priorizando o público infantil e juvenil. Seu primeiro livro foi "O ratinho que não gostava de queijo", Editora Multifoco, na sequência "Um vizinho muito especial", e-book Kindle e depois "Uma menina detetive e a máfia italiana", pela Trejuli Eno edição pela Bambolê. Integra as coletâneas "Contos com o pé na terra", da Caledoscópio Editora, e "Histórias (mal) cheirosas", da Trejuli, e Meus Primeiros Versos pelo selo Mulherio das Letras. Em 2019 lançou "Nos Mares do Mundo", Madrepérola Editora. E,  em 2020, "Um dia de Paz Restaurativa", Editora Amare. Também em 2020 começou a escrever para jovens, assinando Vanessa Ratton. Suas obras são: "Encontros à Hora Morta", em parceria com Maria Valéria Rezende, Florear Livros, lançado em 2020 e "Quando a Lua é Cheia", Editora Pantograf, lançado em 2021. Também escreveu os infantis No coração da Selva e O sapo não lava o pé? pela Amare Editora.
A menina que engoliu uma rima pela Florear Livros. Finalista do Prêmio Nelly Novaes Coelho com Pé de Vento e Serafina e Finalista do Prêmio Barco a Vapor 2023 com Os meninos do Escolástica. Prêmio Jabuti na categoria Fomento à Leitura com o Álbum Guerreiras da Ancestralidade, pelo selo Mulherio das Letras Indígenas.
Foi diretora da AEILIJ e atualmente é diretora da União Brasileira de Escritores UBE.
-
vanessaratton@gmail.com

Uma Menina Detetive

Marina, uma adolescente brasileira, fã do grande detetive Sherlock Holmes, se envolve numa grande aventura pelas principais capitais da Europa e pela Amazônia, quando conhece algo inusitado sobre seu ídolo. Ela é procurada pelo bisneto, Holmes IV, que garante que o detetive realmente existiu e pede a ajuda dela para resolver um mistério. O protagonismo do jovem e feminino é destacado, colocando destaque da inteligência nesta novela policial para uma menina.




Um dia de Paz Restaurativa

Nos mares do Mundo

O coração da Selva

Encontos à Hora Morta

Uma Menina Detetive e a Máfia Italiana
VOLTAR
Dúvidas? Entre em contato conosco através dos NOSSOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO
Desenvolvido por InWeb Internet