AEILIJ
Associe-se
ASSOCIE-SE
Login para Associados
LOGIN PARA
ASSOCIADOS
Nossos canais
NOSSOS CANAIS

Associados


Peter Füssy
Status: Escritor
Estado: PT
Site: https://www.instagram.com/pfussy/

Jornalista, fotógrafo, migrante, ativista de mobilidade e cozinheiro particular do Tom. Não necessariamente nessa ordem. 


Nasci em São Paulo, mas, por pouco, não foi em Budapeste. Entre lá e cá, ainda tento encontrar meu lugar no mundo. 


Como filho único, cresci na companhia de gibis e livros. A graduação em Jornalismo (Metodista) me pareceu o caminho natural, depois também me formei em Filosofia (USP). Na verdade, nunca parei de estudar.


Trabalhei como jornalista em importantes redações no Brasil (G1, Terra, Cult), inclusive escrevendo sobre carros e avaliando superesportivos, até que fui morar em Amsterdam para fazer um mestrado em Mídias Digitais. Na Holanda, fui convertido ao “culto” da bicicleta e da cidade para pessoas. Senti a diferença na pele e, por isso, passei a falar sobre veículos de uma forma diferente. 


Meu primeiro livro infantil fala sobre mobilidade e urbanismo. "Se essa rua fosse minha" (Tudo! Editora) é baseado na experiência da minha família ao deixar o paraíso das bicicletas e se mudar para uma cidade ainda organizada em torno dos carros. O objetivo é criar novos imaginários urbanos para crianças, onde elas poderão brincar e andar de bicicleta em segurança. 


O livro faz parte de um projeto de divulgação sobre questões de mobilidade em redes sociais chamado "Derrotando o Trânsito" (@derrotransito). Pelo Instagram e Twitter (atualmente X), interajo com especialistas e ativistas de mobilidade da Europa, Estados Unidos e Brasil.




Se essa rua fosse minha (PT)

Se essa rua fosse minha (ES)

Se essa rua fosse minha (EN)
VOLTAR
Dúvidas? Entre em contato conosco através dos NOSSOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO
Desenvolvido por InWeb Internet