AEILIJ
Associe-se
ASSOCIE-SE
Login para Associados
LOGIN PARA
ASSOCIADOS
Nossos canais
NOSSOS CANAIS

Notícias

2024 2023 2022 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008


28/09/2017
Prêmio AEILIJ

A AEILIJ tem o prazer de anunciar o Prêmio AEILIJ 2017 de Literatura Infantil e Juvenil.


Serão avaliadas obras lançadas em 2016 e 2017, de autores associados e não associados. Os autores associados que estiverem em dia com a anuidade estarão isentos da taxa de inscrição de 60 reais por obra. 


Um corpo de jurados de notável conhecimento técnico-literário avaliará o melhor texto infantil, o melhor texto juvenil e o melhor conjunto de ilustrações. 


Os premiados receberão um troféu e um selo de excelência que poderá ser aplicado no livro. 


Os associados da AEILIJ votarão nos três livros premiados e o que tiver mais votos receberá também o selo de Livro do Ano da AEILIJ. 


As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 01/10/17 e 31/12/17 e o resultado será divulgado no Dia do Livro Infantil, em 18 de abril de 2018. 


O edital está disponível no site da AEILIJ: clique aqui


19/07/2017
Histórias no prato

O livro está disponível para leitura e download em :

https://issuu.com/aeilij/docs/historiasnoprato_aeilij 


Para conhecer as outras publicações virtuais da AEILIJ, clique em https://issuu.com/aeilij 


A segunda antologia da AEILIJ traz contos saborosos, acompanhados das receitas que marcaram as vidas dos autores. Separe a louça de festa e tenha guardanapos à mão. A boca vai aguar. São vinte histórias criadas e ilustradas especialmente para esta coletânea. A cada história, uma ilustração e uma receita. 


Com este livro, a AEILIJ, Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil, realiza mais uma vez o intercâmbio entre escritores e ilustradores do segmento. Temos aqui autores experientes, atuantes em nossa associação desde o princípio, e autores iniciantes. Uma verdadeira confraternização literária! 


Os 32 autores que integram a antologia são: 


Alexandre de Castro Gomes; Alina Perlman; Ana Rapha Nunes; André Flauzino; Angela Leite de Souza; Anna Rennhack; Cris Alhadeff; Cristina Villaça; Dailza Ribeiro; Edna Bueno; Eleonora Medeiros; Fabio Maciel; Felipe Campos; Felipe Vellozo; Gabriel Lacerda; Gustavo Vazquez Ramos; JPVeiga; Laerte Silvino; Lilian Guinski; Luciana Nabuco; Luciana Peralva; Márcia Széliga; Maria Elaine Altoe; Marilia Pirillo; Mauricio Veneza; Neide Graça; Nireuda Longobardi; Patrícia Melo; Renata Goulart; Sandra Ronca; Simone Mota; e Sol Mendonça.

16/06/2017
Carta aberta da AEILIJ em defesa da obra de José Mauro Brant

A Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil (AEILIJ) vem se posicionar publicamente contra qualquer tipo de censura à criação literária e ressaltar a importância do resgate e da difusão dos contos populares e de encantamento - material primordial para a preservação da cultura popular e matéria-prima para a produção de literatura de qualidade para as crianças e os jovens leitores.


A AEILIJ defende também a realização de um amplo trabalho de qualificação e preparação de professores e mediadores de leitura, dando-lhes confiança e embasamento para que possam trabalhar e usufruir de todo este rico material junto aos seus alunos e leitores. 


A Associação ressalta ainda que aprova irrestritamente o trabalho de reconto realizado pelo escritor, ator e contador de histórias José Mauro Brant em seu livro "Enquanto o sono não vem" e entende que nada nesta referida obra justifica seu recolhimento do acervo das escolas brasileiras. 


Divulguem!

14/06/2017
Convocação para a Assembléia Geral Ordinária

O texto da convocação da AGO está no blog da AEILIJ.

A Assembléia acontecerá no dia 25/06, a partir das 10h, no Salão FNLIJ 2017.

02/06/2017
Votação para a nova Diretoria

Desde ontem até o dia 15/06, estamos recebendo os votos de associados para a nova Diretoria da AEILIJ.


Somente uma chapa se apresentou para a eleição. A chapa LIJ é composta por Alexandre de Castro Gomes (presidente), Andrea Viviana Taubman (vice-presidente), Flávio Dana (tesoureiro) e Patrícia Melo (secretária). 


Precisamos ratificar o pleito. Sendo assim, pedimos que envie um e-mail para voto@aeilij.org.br com a palavra sim, se desejar apoiar esta nova chapa, ou não, se preferir outra opção. 


Viva a LIJ!

Dúvidas? Entre em contato conosco através dos NOSSOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO
Desenvolvido por InWeb Internet